Como funciona a Clínica Escola

O que é a Clínica Escola?

A Cínica Escola é uma ação social, que visa promover a democratização do atendimento psicoterápico online no país. A procura por serviços psicológicos online atingiu um nível nunca imaginável durante a pandemia do coronavírus, isso a partir de meados de 2020, deixando claro que a atuação da área de saúde por meio de recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs), veio para ficar. A Clínica Escola consiste em um espaço onde professores e alunos desempenham atividades práticas relacionadas à saúde mental. Além de ser um ambiente acessível à população, é uma maneira de proporcionar aos estudantes uma experiência sobre como será o mercado de trabalho nas suas respectivas áreas.

A plataforma é segura?

É muito segura. Os dados informados por você são tratados de forma confidencial, são criptografados, ou seja, não podem ser lidos por outros recursos tecnológicos. Usamos certificado de segurança SSL, isso dá a segurança para a plataforma, você pode verificar na barra de endereços o conjunto de caracteres ”https”, indicando o uso do recurso.

Quem pode participar da Clínica Escola?

Todas as instituições de ensino superior que tenha o curso de Psicologia reconhecido pelo MEC.

Como cadastrar minha instituição?

Preencha o formulário de contato clicando aqui. Se preferir use um de nossos canais que se encontra na página fale conosco.

Sou aluno, como me cadastrar?

Alunos só podem participar da Clínica Escola por meio da instituição de ensino superior à qual esteja matriculado. A instituição deverá estar cadastrada na plataforma, caso não encontre sua instituição procure o departamento de estágio e solicite o credenciamento da instituição junto a Clínica Escola.

Sou paciente, quero atendimento psicoterápico, como me proceder?

Faça sua inscrição clicando aqui. Escolha a instituição que você deseja, preencha o formulário e aguarde o retorno no seu e-mail.

A Clínica Escola é segura?

É muito segura. Os dados informados por você são tratados de forma confidencial, são criptografados, ou seja, não podem ser lidos por outros recursos tecnológicos. Usamos certificado de segurança SSL, isso dá a segurança para a Vitazue Clínica Escola, você pode verificar na barra de endereços o conjunto de caracteres ”https”, indicando o uso do recurso.

Vou receber lembretes do meu agendamento?

Sim. Será enviado uma mensagem para o e-mail cadastrado do paciente e do profissional que irá lhe atender, o profissional será o responsável por comunicá-lo do dia e horário da consulta.

Qual o valor da consulta?

O valor da consulta será definido pela instituição de ensino superior.

E se o paciente precisar de atendimento de emergência?

Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida. Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br.

Quais recursos serão necessários para meu atendimento online?

Se for usar um computador desktop ou notebook, sugerimos observar os seguintes equipamentos:

    1- Webcam - recomendamos uma câmara (1280 x 720 pixels) com sistema HD de 720p no mínimo;
    2- Microfone de Lapela;
    3-  Fone de ouvido.

Os notebooks mais recentes (2021) já possuem os componentes acima, exceção do fone de ouvido, recomendação do seu uso também nos notebooks.
Se você pensa em usar o aparelho celular, observe os seguintes equipamentos:

    1-  Fone de ouvido;
    2- Anel de led (Ring Light) – em ambientes com pouca luz, recomendamos o uso das luzes de led.

Link de comunicação (internet):
Recomendamos que o link seja de no mínimo 15MB;
Não é recomendado uso de links de dados móveis, seu uso deve ser somente em caso de impossibilidade extrema de contar com recursos aqui recomendados.

As consultas são gravadas?

Não. Nenhuma consulta é gravada em nossa plataforma, somente o profissional e o paciente têm acesso no momento da consulta.

Como me cadastrar?

Se você está buscando atendimento psicológico, basta clicar no botão abaixo “Quero me cadastrar” e efetuar o seu cadastro. Isso leva menos de 3 minutos. Agora, se você é Psicólogo, basta entrar em “Sou profissional”, no menu superior, efetuar seu cadastro e aguardar o contato de nosso departamento comercial em até 12 horas, simples assim.

Quero me cadastrar
A plataforma é segura?

É muito segura. Os dados informados por você são tratados de forma confidencial, são criptografados, ou seja, não podem ser lidos por outros recursos tecnológicos. Usamos certificado de segurança SSL, isso dá a segurança para a plataforma, você pode verificar na barra de endereços o conjunto de caracteres ”https”, indicando o uso do recurso.

Vou receber lembretes dos meus agendamentos?

Sim. Será enviado e-mail e SMS, para o paciente e profissional, com os detalhes do agendamento, logo após a confirmação da autorização de pagamento, assim fica garantido o recebimento por parte do psicólogo.

Qual o valor da consulta?

Os valores da consulta são definidos pelos profissionais, podem variar de acordo com cada profissional.

Como é realizado o pagamento?

O pagamento é realizado através de cartão de crédito ou boleto bancário dentro da plataforma, com total segurança. Os dados de pagamento, não são armazenados pela plataforma, são usados somente no momento da transação pelo site da Pagar.me.

Aceitam plano de saúde?

No momento não atendemos nenhum plano de saúde. No entanto, você pode consultar o contrato com seu plano de saúde, para saber mais sobre reembolso de valores.

A informação do meu cartão de crédito está segura?

Está segura. Os dados do seu cartão de crédito não são armazenados pela plataforma, são transmitidos de forma criptografada com segurança para as verificações pela administradora do cartão. Nosso sistema de pagamento é utilizado por grandes corporações, garantindo segurança em todas as transações financeiras.

E se eu precisar de um atendimento de emergência?

A Vitazure não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida, em caso de crise ligue para 188 (CVV) ou acesse ww.cvv.org.br, em caso de emergência procure atendimento em um hospital mais próximo.

E se eu estiver descontente com o meu psicólogo?

Havendo algum descontentamento com o seu profissional, basta entrar em contato com nossa equipe de atendimento por meio do chat da plataforma. Você será atendido rapidamente, queremos o seu bem-estar.

Como funcionam as consultas/sessões online?

As consultas/sessões acontecem por meio do consultório virtual da plataforma Clínica Escola, são realizadas de forma online. Atendemos os padrões de segurança recomendados, diferentemente de plataformas populares como WhatsApp, Skype e outras, que não possuem proteção sigilo de pacientes. O uso do consultório virtual não exige nenhuma instalação de aplicativo, você consegue entrar diretamente pela plataforma, fazendo seu login.

Posso realizar minha consulta/sessão pelo celular?

Pode. A consulta/sessão pode ser realizada pelo computador ou celular.